Palco MPB – O Som do Vale


Com a proposta de dar visibilidade aos compositores de MPB da região, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoveu no dia 03 de outubro a primeira edição do “Palco MPB – O Som do Vale”. Oito artistas se apresentaram no auditório da Biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE), fazendo releituras de músicas da MPB. As apresentações começaram a partir das 19h e com entrada gratuita e aberta a toda comunidade. O evento é realizado pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Participaram do evento, Dalmo Funchal, Wesley Heimard, George Panga, Eumar Herculano, Jorge de Jesus, Monzitti Bauman, Catarine Castro e Cássia Queiroz. A iniciativa visa estimular e cultivar momentos musicais, abrindo espaço para a releitura de músicas de artistas como Luiz Galvão, Maviael Melo, Sá e Guarabira, Valter Santos, Geraldo Azevedo, Manuca Almeida, entre outros compositores da MPB.

De acordo com o coordenador da DACC, Euriclésio Sodré, a intenção é que o público tenha contato com produções musicais que se tornaram conhecidas nacionalmente. “A região de Juazeiro e Petrolina, além de ter muitos compositores, também inspirou muitos artistas a produzir músicas, com letras muito bonitas, falando do Rio São Francisco e das cidades da região. O evento tem essa proposta de aproximar as pessoas da música de nossa região”, afirmou.

Confira as fotos: