Exposição ASCOM


Teve início no último dia (07), no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), a exposição fotográfica “Cenas da Univasf – 11 Anos”. A mostra reúne fotografias dos seis campi da instituição produzidas pela equipe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e sua realização marca os 11 anos da Univasf, comemorados no dia 18 de outubro. A exposição é aberta a toda a comunidade.

“Cenas da Univasf” será uma mostra itinerante e percorrerá todos os campi da Univasf durante os meses de outubro e novembro. Composta por 30 fotografias – cinco de cada campus, a exposição tem o objetivo de chamar atenção para elementos que compõem cenários da Universidade, através do registro de imagens da natureza, da arquitetura, de pessoas, eventos, situações do dia a dia e expressões artísticas.

O pró-reitor de Orçamento e Gestão, professor Antônio Crisóstomo, que visitou a exposição ontem, disse que as fotos mostram partes da Universidade ainda pouco conhecidas. ”É interessante, porque assim como outras pessoas eu não conheço bem todos os campi. A exposição traz essas referências marcantes dos espaços da Universidade”, comentou.

Para a técnica administrativa em educação Daniele Gomes, a exposição tem uma proposta muito boa. “Muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os demais campi. No momento que a gente se depara com essas imagens, desperta uma certa curiosidade para ir até lá. Há fotos muito bonitas, que revelam o que a nossa Universidade tem para oferecer, além do ensino”, afirmou.

As fotografias foram realizadas pelas estagiárias de Jornalismo Brena Rayane Souza, Juliana Magalhães e Karen Lima; pela jornalista Jaquelyne Costa e pela Relações Públicas Lydia Aninger. A exposição conta com a curadoria da jornalista e coordenadora da Ascom, Renata Freitas, e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC). O cronograma de realização da exposição nos campi está disponível abaixo.

Cronograma:
Campus Petrolina Sede – de 7 a 16 de outubro
Campus Juazeiro – de 19 a 23 de outubro
Campus CCA Petrolina – de 26 de outubro a 4 de novembro
Campus São Raimundo Nonato – de 9 a 13 de novembro
Campus Senhor do Bonfim – de 16 a 20 de novembro
Campus Paulo Afonso – 23 a 30 de novembro

Texto e fotos: Danilo de Souza