Exposição Os melhores Companheiros do Mundo


A exposição fotográfica “Os Melhores Companheiros do Mundo”, da jornalista e professora, Lorena Santiago, composta por 40 imagens, que registram a oficina de formação em clown, preparação para atuar e intervenção bioenergética da Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI), projeto extensionista, da Univasf que realiza trabalhos de humanização no ambiente hospitalar.
Através da imagem fotográfica as pessoas poderão conhecer este belo trabalho realizado por estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Educação Física, da Univasf que por meio da palhaçoterapia e da ludicidade levam alegria e sorrisos para um ambiente muitas vezes traumático, amenizando a dor, a angústia daqueles que se encontram em uma cama de hospital.

O sorriso é uma das expressões mais belas do ser humano, uma forma de comunicação que todos entendem; um simples gesto que revela muito de cada um e torna tudo em volta mais bonito e contente. O ato de levar descontração e fazer surgir um sorriso é animador e nos faz perceber que a simples ação de contar uma piada ou, até mesmo, brincar com algum fato sério, traz alegria e luz. Esse é um dos objetivos da UPI.

Como dizia Mahatma Gandi, “Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve”.

Agora, você é convidado a mergulhar neste universo e se emocionar com “OS MELHORES COMPANHEIROS DO MUNDO”.

Confira as fotos: